Hoje achei que devia passar por aqui...
Porquê hoje? Porque parece 6ª feira - não que isso faça muita diferença na minha vida actual...
Porque reparei que estou a deixar este cantinho ao abandono, como quando fugia dele...
Porque hoje fazias 81 anos...
Porque esta semana foi de tudo e nada e eu tenho que desabafar as lágrimas e largar um pouco da dor e do veneno para não assustar os outros - cá fora.
Comecei a semana a sentir que tinha tudo, um mundo, a mudança nas mãos.
Voltei a onde fui feliz, olhei para todos os recantos e revi-me e senti-me. E percebi que afinal não, não posso lá ficar. Será sempre a home away from home. [Talvez resquícios de uma vida passada?]
Sabem a sensação de ter tudo a fugir.nos das mãos?
Fiz toda a viagem de regresso com a calma que não tive antes - isso devia ser positivo, certo?
Para regressar e saber que afinal o meu lugar é aqui. Acho que nunca me senti tão presa, tão desconsolada com o meu próprio lugar.
Vejo os golpes de mestre, os moving on with life, as little breaks. E duvido de mim. Revolto-me contra o oco das falsas oportunidades vestidas de favorzinhos.
Porque não posso, não me deixam. E os sonhos morrem. Ou eu tenho que os começar a ver só como sonhos e não como planos.
Doi-me a saudade de ti, meu avô, do teu orgulho declarado, de achar que a força da tua crença me faria mudar o mundo, ou pelo menos, o meu mundo. Porque foi assim que me educaste. A acreditar no poder da sabedoria, do conhecimento, de todas as coisas na vida. Porque todos haveriam de ver o que tu vias. A tua grande costela de sonhador, qual tua Eva - feita de uma parte de ti.
Doi-me ver que me perdi, que não levo o mundo à frente como mostrei aos outros desde pequena. Que por amor, por respeito, por medo conheci o lado negro da manipulação e me conformei. Deixei de me sentir guerreira. Agora apenas bramo a espada em todas as direcções para não sofrer maior ataque.
Vivi uma semana de tudo e acabei com o de sempre, o pouco de todos os dias.
21 April, 2011
This was a
b-day,
confession,
confusion,
dream,
epiphany,
feeling,
finding,
incoherence,
memory,
nightmare,
rant,
reality,
reminder,
repeated thought,
tear
Email This
BlogThis!
Share to X
Share to Facebook
5 thoughts unleashed:
Uma palavra amiga para ti, por causa das saudades da tua Avó...
Já não lia um texto tão "teu", como este, há algum tempo... izzie, és a mesma guerreira, só estás a recuperar forças, para enfrentar o que sabes , possivelmente, ainda virá. Todos os guerreiros, descansam, têm medos, duvidam, recuam... se vieste do tal lugar mais calma, já foi bom... e se estás aqui a partilhar isso connosco, também é bom... acredita. O teu avô também moldou as tuas armas querida e não o decepcionaste de certeza absoluta... Mas decepciono-me, dirás... não... questionas-te e cresces e cada dia, mesmo que não pareça, ficas mais forte! Um grande beijinho e a melhor Páscoa possível para ti e a tua família. :)XX
beloved therapist
q giro, o teu avô fazia anos no mesmo dia q eu:)
um beijinho
Uma Pàscoa Feliz com muitos ovos de chocolate, amêndoas docinhas e coelhinhos fofos :)
O meu beijinho carinhoso, pode ser que te ajude a superar a tua dor.
Post a Comment