Powered By Blogger

28 December, 2009

Cada vez mais me convenço.
A vida não muda num dia, mas sim em três.

Ok... é claro, há aquele momento. O click, o olhar para onde não é costume, o ver quem nunca antes tinha estado no nosso caminho.
Mas a mudança precisa de tempo, para crescer dentro de nós e ganhar força, nem que seja a de ouvir: Pede. Não tens nada a temer. Muito menos quando podes vir a ganhar. [...] A piada está na espera. [Não está nada!]
E fazer algo.

Só tenho pena que a certeza que tenho sobre outros casos, não acompanhe este "tema". Sei tanto de análise, consigo ler o "Futuro" quando este se baseia nas falhas que os outros vão demonstrar. Mas a certeza que ganhe, por mais que queira?... [Eu não disse que ganhava a aposta?...]
Lado positivo do pequenino vale pessoal: dei um passo por mim. Sorri. Mesmo que tenha que ter recorrido à opção "silêncio" do telemóvel. (Ou seja: fui "para a rua gritar")
Keep in mind: A Sorte protege os audazes (right?)

Posso ir passar o Ano Novo contigo à Peninha? Garanto-te que nem darias por mim...

6 thoughts unleashed:

Nowe said...

Bom dia!
Vim retribuir a visita! :)
(Vou começar a seguir o seu cantinho)
Beijinho*

Carla said...

:) se nao fores à Peninha vem a Chaves que eu estarei cá para te receber com um abraço quentinho.
Bjs e força minha querida!

1/2Kg de Broa said...

RIGHT!

Aposto que também protegem os LEFTs!

Mau Feitio said...

Parece-me que foi uma boa opção ires para a rua gritar. Só te deixo um pequeno conselho, não te agarres a algo apenas para esquecer o que passou. Vencedor não é aquele que apaga, é aquele que consegue ultrapssar e semprecom nivel.

beijos

Maria said...

E o mais importante de tudo é que conseguiste, sem muletas.

Bom Ano de 2010!

ANNUNCIATA said...

Nem sempre ganhamos, mesmo quando o merecemos. Mas também nem sempre temos algo a perder. Muitas das vezes é na perda que encontramos o que nos é realmente necessário para sobreviver. No fundo, o importante é o reagir. Levantar e seguir em frente, sem vitimizações, porque o mundo já se encarrega de fazer isso por nós, sozinho.
Quanto à espera, realmente não é agradável, mas sabemos que é nela que reside a verdadeira consciência. O espaço em que esperamos ajuda-nos a analisar (palavra tão tua, nossa ;)) com mais lucidez e coerência aquilo que realmente queremos. Nem sempre vale a pena termos imediatamente tudo o que desejamos.
Contudo, continuo a dizer-te que nada tens a perder. Uma vez que a partir do momento em que se percebe o que doi quebrar, sofremos, mas não perdemos mais nada. Ficamos apenas mais fortes e com mais vontade de continuar a tentar.
É assim que te quero ver. Com olhos de esperança, mesmo que ela não viva realmente no coração.
"Olha para o espelho a chorar e tenta sorrir, um dia, quando deres por ti, sorrir já custa menos, os olhos já não choram e no dia seguinte, dás por ti a rir".
Como disseste, a mudança precisa de tempo para se interiorizar, para ganhar consistência em nós.
É desse tempo que temos que gostar, achar-lhe piada e perceber que é este um dos pequenos pontos que nos ajuda a caracterizar.
"Tenho sempre muito medo de quem vira muito depressa a página".
Como uma outra alma sábia escreve "Posso até esquecer...mas não consigo deixar de sofrer".
É a nossa essência. E é tão bom quando se tem.

***

 
Copyright (c) 2010 Unleash your thoughts.... Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.