Powered By Blogger

03 March, 2011

Ter um Blogue é um estado de espírito, onde realmente depositamos tudo o que nos apetece e sentimos naquele dado momento e também pelo real gosto que temos no simples prazer de escrever. E quando assim o é, garantimos outra coisa realmente importante, em vez de ter 500, 1000 ou mais seguidores, temos um restrito grupo de pessoas que nos seguem, porque gostam do que escrevemos, porque se identificam connosco e como transparecemos o que realmente somos, essas pessoas gostam de nós, e não da imagem que criamos só para as “audiências”.

Com alma.

É assim que um dos meus melhores amigos, amigo de décadas já, e fora-blogues, vê e descreve o meu blogue.
Ao ler as palavras do Santo&Pecador, agradeço por ainda existir quem leia os blogues com sentimento. Orgulho-me dos poucos a quem me ligo por aqui e das muitas palavras que já escrevi.

Porque se este blogue nasceu de uma fuga, agora é muito mais, é parte de mim, o eu que escondo aos outros, a fuga sim, mas para dentro de mim.

Obrigada por me proporcionarem esta forma de vida

9 thoughts unleashed:

ana said...

Eu vim contar uma história real destas coisas dos blogues para ir de encontro ao que disseste.

Agora com o Google Reader, por vezes passo por blogues onde leio coisas de que gosto e adiciono para seguir. Este era um deles, onde nem se associa o que se escreve a uma pessoa, porque não conhecemos, apenas lê-se pelo prazer de ler.

A questão é que noutro dia estive com um moçoilo que conheci nestas andanças e que me falou de uma amiga com quem ia estar, também dos blogues. Fixei o nome mas realmente não associei! Pois que eras mesmo tu! O moçoilo é o Gonçalo e eu já te lia sem ligar este blogue à Izzie de que ele me falava.

Isto para te dizer que, sim, revejo-me nessa forma de ver a blogosfera. Para mim isto não é comercial, continua a ser um espaço de partilha, de leitura, algumas vezes de discussão e conhecimento. E mesmo que não associemos a imagem de um blogue a uma pessoa na vida real, há bocadinhos que aqui lemos que marcam a nossa vida, pequenas palavras com que nos identificamos, outras nem tanto e que nos dão a abertura de uma nova janela de pensamento.

Afinal eu conhecia a Izzie, porque conhecia as palavras que aqui fui lendo e esta serás tu!

Agora já associarei hehe E vou já dizer ao rapaz que afinal eu conheço sim hehehe

Um beijinho :) Izzie! hehe

anf said...

Beijinho Izzie,

Handsomed.74 said...

sortudo o Gonçalo:)

João Roque said...

Tens toda a razão. E é muito bonito o que dizes sentir pelo teu blog; é esse espírito que mantém a blogosfera viva, apesar de redes sociais.

Anonymous said...

Um sorriso... :)

Susana said...

E são blogues como o teu e o do Santo & Pecador que tornam esta blogosfera tão interessante. Orgulho-me de te ter a ti e a ele como leitores. E tu minha princesinha como amiga. Um orgulho mesmo :)

Beijo grande grande

Blue star said...

Concordo plenamente, um blog é como uma ida ao psicólogo, deitas cá para fora as coisas boas e más e depois sentes-te melhor. Pelo menos é assim que eu encaro o meu blog, é meu! Todo meu, estão lá as minhas parvoíces e as minhas tristezas. =)
O Homicida tá tramado comigo, daqui a 3 meses vamos ver quem é que se ri =PP

Um gajo qualquer... said...

Nem mais!!!
Assino por baixo!

:)

Anonymous said...

Mundinho maravilhoso este que nos faz gostar uns dos outros sem conhecermos rostos e roupas e estilos de vida... Love it <3

 
Copyright (c) 2010 Unleash your thoughts.... Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.