Powered By Blogger

08 October, 2010

Ontem a Dina lembrou-me uma crença que vem de há muitos anos. Lembrou-me a crença que me acompanha todas as noites no sono. Foi a palavra inesperada no lugar certo que me deu o empurrãozinho para voltar a folhear o livrinho de que já me tinha lembrado há uns dias.
E voltei, e folheei, e pedi. Não sei o que vai acontecer. Não sei em que medida a minha mente e coração são certeiros. Não sei se vou acabar a morder a mão ao que pedi.
Mas estou de coração. [obrigada]

Entretanto, ontem, em representação da chefe, dei por mim a olhar para o tosco do palestrante e a pensar: agora queria três coisas: estar no Japão, debaixo de uma cerejeira; em frente a um poço, ladeada de um sábio muito sábio.
Aí atiraria os meus medos um a um para dentro do poço, ouviria o seu eco misturar-se com pétalas rosa e aceitaria a análise, por mais dura que fosse.
Preciso das respostas todas no mesmo livro, porque eu já estou gatafunhada demais. Preciso dum profeta, dum medium que acabe com isto, e que, por uma vez fosse verdadeiramente positivo.

Não sei se, resultado do retorno ao ritual nocturno, acabei a sonhar que namorava com este Sr. ->
Coisa séria. Já envolvia os sogros, todos snobs, fozeiros. Que gostavam de mim por causa do meu título e das minhas conections.Grande casa, grande vida (pelos vistos o Sr. fazia anos, graças a moi havia lá TV e tudo). E o que é que me acontece? Ele não só me rasga o vestido (por acaso muito bonito e sóbrio, em cetim) a VESTI-LO [é que já nem nos sonhos me safo...]... Como se diverte mais a brincar com um helicóptero que lhe tinham oferecido...é que os homens, realmente...

E lá voltei eu para o mundo real. Em que é 6ª feira. Em que vou passar por um teste. Em que me levo a repetir memórias e lugares. Em que hoje trago comigo o lenço de Londres e da Lasagna.
Em que, até lá, vou ter que passar o dia em reuniões e sufocos.
Em que de wanted só a cerejeira, o poço e o sábio. E tu. E calma.

4 thoughts unleashed:

anf said...

Bem não sei o que diga,
o stress abunda por esses lados,
bjo

Emanuel said...

Olha maridinha esses teus sonhos levam-me a ter ciúmes, de qualquer forma rasgar um vestido a vesti-lo só me indica uma coisa...
Esses teus três desejos podem significar q eu sou o teu génio da lampada, esfrega-me e vê o que acontece.
:P

Especialmente Gaspas said...

Bom fim-de-semana debaixo da cerejeira! :)

Fátima Santos said...

Gostei mto da cerejeira, do atirares os teus medos para o poço e o sábio japonês a dar-te as respostas que tanto precisas. Só tu tens este olhar para ver a vida...bjs

 
Copyright (c) 2010 Unleash your thoughts.... Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.