As I came across my mailbox today I found this.
Sent by a dear friend, that has made her personnal mission, since we met, to show me how great and "normal" I am or can be, I thought I'd share these discriptions with you... as this is a very sensitive subject to me.
In the end... don't forget to smile and tell me, what's your "favorite"?
DEFICIÊNCIAS
Mário Quintana
'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.
'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico' é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.
'Diabético' é quem não consegue ser doce.
6 thoughts unleashed:
O meu preferido é o paralítico.
Porque embora ele não possa andar para perto dos que precisam de ajuda, é capaz de ser transportado para lá pelos amigos que ainda o querem ajudar.
Ja conhecia e é de uma grande verdade... e muito bem escrito...
...todos nós somos um pouco, às vezes MUITO, daqueles pensamentos.MAS!!!...quantas vezes queremos fazer BEM a alguém e esse Bem é recebido "deformado"!(quando não levamos lambada, mesmo!)...assim, penso; se procurarmos resolver os nossos próprios problemas, não complicar a nossa existência com "choros" que nada resolvem, sorrir ao que de graça Deus nos deu e dá dia a dia...sentiremos, seguramente, alguma alegria, paz, e entusiasmo ao pensar no "amanhã".Um beijo.
As pejorativas que o simples cumum roga à toa e levianamente são apenas injuriosas para quem as profere porque apena demonstra a sua intulerância e "narrow-mind'ness".
Keep writing. Quando tiver um bucadinho mais de tempo, tiro-o para ler os teus posts passados :)
Izzie...quando li este teu texto não sabia o que dizer, porque acho que todo o ser humano é o que descreves, não na totalidade, apenas em parte. Eu sei quem sou mas são as pequenas coisas que fazem a diferença.
Beijos,
Carlos
Vitinho: Hmmm... tendo em conta essa tua mente... escabrosa... MUAHAHAH!
A escolha até nem foi má. Esperemos que tu fosses um dos que ajuda na tarefa ;)
Daniel: Imagino que já conhecesses... mas não resisti a deixar aqui :)
Anónimo: Mesmo sem nome... bem-vindo/a.
Gostei muito das tuas palavras, foram um verdadeiro pedaço de Luz e essa é sempre muito bem-vinda aqui.
Acima de tudo... com as tuas palavras resumes o sentimento de quem partilhou este texto comigo e a lição que muitas vezes ainda temos que aprender.
Obrigada e um beijinho,
Maxwell: é exactamente por saber tão bem que essa "narrow-mind'ness" existe que resolvi partilhar esta visão das coisas. Mais do que partilhá-la, porque a "sei".
Mas obrigada por partilhares o ponto de vista :)
De resto, que saibas que o meu cantinho está sempre aqui para te receber... take your time ;)
Carlos: Pois é... eu sei que este texto tem o dom de deixar-nos sem fala... até porque "obriga" a pensar.
Mas eu pelo menos... quando falo em "deficiência" não falo em diferença... não gosto dessa forma pejorativa de a ver... prefiro a sua aceitação como tu mesmo dizes.
Beijo,
Post a Comment