Powered By Blogger

14 April, 2009

And it happens, yet again.
A justificação já te foi dada. Quem de direito sabe, sente porque as palavras continuam a vir aqui parar.
Mais uma vez retiro apenas o que sinto como "meu", as partes que me pintam simultaneamente.
Obrigada Cherry. Não imaginas...

Eu quero falar contigo, mas também não sei que dizer, não quero discutir, à medida que o nosso tom de voz aumenta, o coração separa. Vou-me embora, sem sequer olhar para trás, de que me serve olhar para trás se nem sei que te dizer… O telemóvel num silencio calado, talvez por outrora estar demasiado ocupado… Em nenhum momento parei e pensei, só pensamos no travão quando já houve acidente… Que sabes tu do que eu sou?...
[...]
Houve muitos momentos em que achei que isto não dava para mim, e não deu. Só que a forma como gosto traiu-me, não soube travar a tempo e agora tenho todo o tempo sem saber que lhe faça. Podia-me queixar de não receber avisos, mas eles chegaram como a chuva de Abril surge cada ano, eu é que sou teimosa, dona da razão até esta me deixar também sozinha. Que esperavas de mim? Choros? Sim, às vezes choro de nervos… Mas parece que homens vêem lágrimas como alguma espécie de trunfos, infelizmente eu choro por tudo e por nada, mas não tens de saber, por isso me vim embora sem olhar para trás. Chovia a cântaros (...) Olhei várias vezes para o telemóvel, mas de cada vez que olhava o aperto no coração aumentava… E cada vez mais chuva...
[...]
Penso no que me disseste, que pessoa era eu? Sou a mesma… Penso no que disseste mas também não quiseste dizer nada, por isso não sei que pensar. Na noite anterior, onde estaria o erro? Eu não fiz nada, portei-me como sempre, como sou...
[...]

Incrível partilhar o mundo "lá fora". Incrível quase conseguir acreditar. Só espero que tudo o que andei hoje não seja para retroceder amanhã por algum acaso mais traiçoeiro do destino.
Antes que tudo mude (e logo comigo...) ... volto aos meus dias de reunir graças pelo que me dão: Obrigada Imas, meu fofo; "Anita" (já cá cantas!), minha "quase mãe" (e eu a pensar que se algum dia lhe chamasse mãe era por outros motivos... a vida dá cada volta), meu Homem Completo, Cherry e claro aos nossos Homens Alimento, às custas de quem muito ri hoje e quase sonhei. ;)

7 thoughts unleashed:

Anonymous said...

Avisos recebemos sempre mas a constante traição que oferecemos a nós próprios não nos deixa ver nada, tal janela embaciada por uma chuva de Abril...

Mas sim, um dia limpamos o vidro e mesmo sem saber o que fazer com o outroura, sabemos alguma coisa...o saber o que somos e como o somos... :)

Quem realmente gostar também saberá quem és... ;)

Beijocas*

Ianita said...

E se for? Para retroceder? A verdade é que nunca mais se volta ao mesmo sítio, por mais que recuemos, porque nunca mais somos os mesmos. Podemos voltar ao mesmo sítio, mas não somos os mesmos.

O que aprendeste hoje não podes "desaprender" amanhã. Não podes simplesmente esquecer.

A Fénix renasce, mas não é a mesma. Renasce das suas cinzas. Renasce do passado. Não o esquece, não o deixa para trás ou nasceria do nada. Ela renasce. E carrega com ela o peso dos seus erros e dos seus acertos. A vida pesa, mas podemos sempre renascer. Como a fénix. Basta querer e ter paciência.

Kisses

sonhos/pesadelos said...

em horas de desespero, palavras são ditas sem pensar, o raciocinio deturpa-se mudando as cores e sabores ao que outrora foi doce...há que lutar para seres feliz, mesmo que para isso tenhas de passar pela amargura da despedida mas hás-de voltar mais astuta e confiante! a vida é uma constante aprendizagem...
bjs endiabrados

Skywalker said...

Fazes bem olhar o mundo lá fora e embrenhares-te nele.

Beijokas

izzie said...

Cátia: Exactamente... avisos temos a toda a hora, mas a mente e o coração humanos têm destas coisas... por vezes escolhem competir em vez de cooperar... e no fim nós é que nos vemos nelas ;)
É desse momento porque espero agora , pelo momento de limpar o vidro para poder ver, com olhos de ver, o resultado de tudo isto.
Quanto ao verem... o que me assusta é o resultado depois de verem.
Been there, done that... not nice :(
Beijo doce,

Anita: Realmente já falamos sobre isto... do que é que não temos falado ultimamente?
Blame the Spring, will you?
O retorno de que falo não é ao antes, esse já foi, não retorna. Exactamente porque aprendi, mesmo com a dor. E não, não sou a mesma... para o bem e para o mal.
Sabes que sou nostálgica, que a minha cabeça vive e se perde em consciencializações e percepções e para isso preciso do meu passado. Não o renego por muito que o chore. O que não sei se tenho, porque é sempre a mais testada, é a paciência. Por isso me apresento sempre como impaciente, para não enganar ninguém.
Beijo,

sonhos: Pois é... sem tirar nem por. Por isso a minha melhor amiga diz "Detesto falar. Porque uma vez ditas as palavras não podem desaparecer e ficam para sempre a pairar no ar, quanto mais e maior for a sua força".
E olha que esta afirmação é grave porque somos as duas jornalistas... mas concordo plenamente com ela.
Porque uma vez ditas, vivem "para sempre" nas nossas mentes.
Astuta? A saber mais umas coisitas da vida? Podes crer... Já mais confiante? Um dia a gente fala sobre isso... ;)
Beijo grande,

Sky: Lá es´ta... há dias em que simplesmente é fantástico perdermo-nos na multidão :)

katieleigh said...

Is this spanish? Is it spanish you speak? If so, or whichever language it is (wow, I'm so uncultured) which do you prefer to write and speak in?

izzie said...

katie: It's portuguese I write. It's my first language. You know that little country next to Spain where Fado and Cristiano Ronaldo come from? loool
I've put up a little translator so you guys don't get lost in my writting. :)
To be quite frank with you... i love to write both in portuguese (I'm a journalist in real life so... duh!) and in english.... I've been speaking and writing in english since I was so little that sometimes thoughts and texts just come out better that way...
So I think I just can't pick up one... :)
xoxo

 
Copyright (c) 2010 Unleash your thoughts.... Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.